Pesquise

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A luta nossa de cada dia


Diariamente uma guerra é travada dentro de nós. Uma luta incessante, e a todo momento é preciso muito cuidado para que não vença aquele que deveria ser o perdedor. Essa luta se inicia bem cedo, logo de manhã quando acordamos e mesmo quando dormimos ela não se encerra.

 Essa “guerra” é travada entre a Carne e o Espírito, a todo segundo o Espírito luta contra a carne, e vice-versa, porém, quem é o ganhador??
Bem, assim como em qualquer guerra só vence aquele que está mais preparado, nessa batalha só ganha o que está mais forte. E isso é algo que depende de cada um de nós.
Quem você tem “alimentado” mais?? Quem está mais forte dentro de você?? É o Espírito ou a Carne??
O Espírito clama por Deus, pelas coisas do Pai; a carne grita pela realização de seus desejos e vontades.
À quem você tem dado ouvidos??  Àquela voz dentro de você que insiste em te levar a errar, em te fazer olhar para o que não deve ou praticar o que sabe que não é certo?
Ou você tem ouvido à doce voz do Espírito Santo que quer te levar pra mais perto do Pai, que deseja te fazer voar mais alto junto ao Rei dos reis?
 Devemos a cada dia  fortalecer àquele que queremos que ganhe essas lutas. A carne não se satisfaz em vencer apenas uma batalha, ela quer ganhar toda a guerra. Quanto mais  fazemos o que ela quer mais infelizes ficamos e mais pro “fundo do poço”caminhamos, pois a nossa natureza humana é má, e é por esse motivo que tantas vezes acabamos por fazer aquilo que não queríamos, falamos algo que magoa alguém que amamos, ou sentimos coisas ruins que não queremos sentir.
Por enquanto estamos nesse corpo mortal cheio de erros, e somos obrigados a “matar um leão” todos os dias, porém, podemos contar com Aquele que não perde uma só batalha e nunca perdeu: o Deus Todo-Poderoso que está pronto a nos ajudar sempre que precisarmos.
          Conte com Ele em suas lutas diárias!!


    Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço.
   Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.
   Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?
   Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!”      
                                           Romanos 7. 19, 20, 24, 25 (NTLH)



 Fiquem com uma música que retrata muito bem essa "batalha diária":







Com o amor do Pai: Débora





1 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Poxa depois de tanto tempo postado esse texto falou comigo. Olha como Deus faz as coisas. EU nem imaginava ler isso mas por coincidencia decidi investigar o passado.hheheee/ E é isso mesmo, a cada dia é travada uma luta. Acho que hj possa afirmar q o Espirito esteja vencendo, pq a cada dia eu tenho buscado mais, dando mais espaço para Deus agir em minha vida e eliminando os caminhos ruins, errados que possa haver em meu coração. Que Deus nos ajude a enfrentar o mundo, a enfrentar nós mesmos. E que a cada dia Ele tbm lhe abençoe para que possa falar mais e mais com as pessoas.

Léo.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...