Pesquise

segunda-feira, 14 de março de 2011

E se a Bíblia fosse escrita hoje?



No retiro de Carnaval, estávamos refletindo sobre a época em que a Bíblia foi escrita... Um Livro escrito há muitos anos atrás, mas que continua transformando vidas; escrito de forma simples, mas vivificado pelo Espírito; escrito por homens,porém homens inspirados por Deus e guiados por Seu Espírito. Nomes de muitos homens e mulheres foram escritos nela, nome de pessoas que serviram a Deus inteiramente, histórias e lições que repercutem até os dias de hoje. Servos que marcaram não apenas o tempo em que viveram, mas deixaram marcas para as futuras gerações.


Mas e se a Bíblia fosse escrita hoje? Será que o meu nome estaria lá? Será que o seu estaria? Será que as nossas ações se registrariam no Livro Sagrado como atitudes que agradaram ao coração de Deus? Será que seríamos chamados de homens e mulheres segundo o coração do Pai? Será que existiria Davi para derrotar o gigante? Será que existiria Ester para lutar pelo povo de Deus? Será que existiriam apóstolos como Paulo?  Será que existiriam fiéis como Daniel? A única coisa que nos diferencia deles é o tempo e o espaço, porque o mesmo Deus dos antigos é o Deus que servimos HOJE! As nossas atitudes podem ou não fazer a diferença nessa geração, só depende de nós. Podemos assim como muitos que se encontram na Bíblia marcar uma sociedade imersa ao caos. Podemos assim como muitos pregar o Evangelho de Cristo, não um evangelho de mentira. Podemos assim como muitos dos profetas pregar para pessoas frias e perdidas. Só depende de nós querermos fazer a DIFERENÇA ou não! Viva como se a cada segundo da sua vida, a Bíblia estivesse sendo escrita e cada ação sua fosse registrada nela. Mas que fosse registrada como ações de uma pessoa usada por Deus, um instrumento nas mãos dEle. O que fazemos hoje pode mudar a vida de alguém amanhã. Nossa maneira de servir a Deus hoje pode impactar vidas de muitos amanhã e daqui a milhões de anos. Seja reconhecido não pelo seu nome, não pelo quê você tem ou pelo o quê aparenta ter, mas por Deus ser tudo em você. Permita que a história da sua vida seja motivo de louvor a Deus, que através de seus passos muitos encontrem o CAMINHO, que por meio de sua vida perdidos encontrem SALVAÇÃO. Imagine a Bíblia sendo escrita agora, o que Deus acharia de você?  O que Ele diria de você? Será que seu nome constaria como alguém que foi usado por Ele ou por alguém que não O conheceu? Será que você seria lembrado como alguém que fez a diferença ou como alguém que só fez vergonha? Como você quer ser lembrado? O que você pretende deixar para as próximas gerações? Essas são perguntas que devemos nos fazer todos os dias e respondê-las analisando todo o nosso interior. Não deixe que sejam apenas perguntas jogadas ao vento, permita-se ser confrontado por Deus, torne possível a mudança! Reflita sobre o que você tem feito, reflita sobre os caminhos que você tem andado e escolhas que tem feito. Será que agradariam a Deus? Será que o seu nome seria escrito na Bíblia como servo fiel ao Senhor? Quando as pessoas olham para nós o que será que elas vêem? Apenas crentes domingueiros e esquentadores de bancos? Ou como embaixadores de Cristo, dispostos a padecer por Ele e viver uma vida de entrega a Ele? (II Coríntios 5.20) A Palavra de Deus nos fala que devemos viver de maneira digna do evangelho... “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica.” (Filipenses 1.27)
Viva com Deus, viva experiências com Ele! Viva para mostrar a luz aos que estão na escuridão, transmita o amor de Deus e exale o bom perfume de Cristo! Muitas pessoas estão precisando de você, precisando que você fale para elas desse Deus que salva. Muitos precisam ver em você um pequeno Cristo. Deus te chamou para ser menos um na multidão, Ele te chamou para fazer a DIFERENÇA e deixar MARCAS!

Marcando minha geração,
Paula

6 Comentários...:

Projeto Frutificar disse... Responder comentário

Olá irmã querida, que mensagem abençoada, vou ficar com esta pergunta martelando no meu coração e em minha mente!

O Deus de paz seja contigo!

Sara Menezes disse... Responder comentário

xiiii...
sei não viu!!! acho que teriamos muitos capitulos sobre desobediencia...o homem está bem treinado nisso!
precisamos mesmo repensar em que história temos escrito e como seremo lembrados.

Mila Mota disse... Responder comentário

Benção de Deus!!!!
Realmente, se não nos questionarmos, seremos "servos" alienados.. E NÃO é isso que nosso Pai Amoroso deseja!

Deus continue abençoando vcs.. Sempre passo por aquii! =)
Bjãoo! PAZ

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Projeto Frutificar, devemos nos fazer essa pergunta todos os dias...
É verdade, Músicos e Cia, precisamos repensar e refletir acerca da história que estamos escrevendo...
Camila querida, que Deus continue te abençoando também, flor! Realmente temos que procurar ser melhores para Cristo a cada dia.Obrigada por estar aqui sempre conosco! Beijinho!

Anônimo disse... Responder comentário

Realmente à palavra de Deus é o alicerce de todos aqueles que desejam se manter fiéis a ele.:)
beijos Regilany

Unknown disse... Responder comentário

Muito interessante esse texto... Que sejamos conformados a imagem de JESUS CRISTO!
DEUS ABENÇOE A TODOS.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...