Pesquise

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Deus sabe que somos humanos!


  Somos alma, mas temos um corpo... 
  E muitas vezes achamos que sempre estaremos fortes espiritualmente e com isso nos gloriamos em achar que somos mais do que deveríamos pensar que somos. Então, Deus nos acorda e nos lembra que não somos Super-Homem nem Mulher-Maravilha. Ele nos lembra que não somos autossuficientes e que dependemos inteiramente dEle. 

  Erros, pecados, más escolhas e falhas estamos propensos a cometer, porque somos humanos e Deus não fica alheio a isso, Ele conhece nossas limitações. Infelizmente, muitas vezes tentando acertar, iremos errar. Faz parte da nossa natureza. “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo, Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.” (Romanos 7.18-20) 
Paulo nos diz bem, o mal não somos nós quem o fazemos, mas o pecado que habita em nós. E é nesse momento que entendemos a graça de Deus, Ele nos aceita e nos ama mesmo sendo miseráveis pecadores. Essa graça nos inunda e nos convence que somos pó, mas em Deus encontramos completude. Por causa do pecado que nos assedia nos sentimos incompletos e insatisfeitos, mas em Deus encontramos tudo o que precisamos. Mas por muitas vezes sermos teimosos insistimos em procurar nas coisas e pessoas que não podem suprir nossas necessidades e permanecemos vazios. Só na pessoa de Cristo encontramos tudo o que nosso ser necessita para viver.
Você precisa de perdão, paz, amor, justiça, liberdade, felicidade, segurança, amizade, compreensão? Não precisa ir muito longe... Isso tudo você encontra de graça em uma única pessoa: Jesus Cristo!
Então se Deus sabe quem você é e te entende, porque você se culpa tanto? Ser humano nos proporciona experimentar da maravilhosa graça de Deus e nos faz reconhecer que para tudo dependemos do Pai.
  Quando você errar, se arrependa e coloque seu coração diante de Deus, assim como Jó: “Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.” Jó 42.6

   Humanamente dependente de Deus,
           Paula




3 Comentários...:

Joy disse... Responder comentário

"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Is 40:28-31

Anônimo disse... Responder comentário

Olá convido-a cadastrar-se em nosso diretório de Blogs - http://galeriablogs.blogspot.com/

by Top Blogs

Anônimo disse... Responder comentário

Não somos nada sem Deus. As vezes, por busca-lo acima da média ou ter uma vida mais intensa pensamos que somos os "tal". mas a verdade é que sem jesus eu não sou nada. Sou dependente do meu Senhor. E que eu aprenda com os erros e tente transforma-los em acertos.

Léo.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...