Pesquise

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O megafone de Deus


 "Ok, está tudo bem!" - você diz. A vida anda bem, tudo correndo da forma que você quer, menos um incômodo lá no fundo do coração e que você acha que tem a ver com Deus. Mas, deixa ele pra lá, a vida está tão boa assim, pra quê se preocupar? 
  Até que de repente, como em um piscar de olhos, as coisas mudam, o quadro outrora bem pintado agora se desarruma, o espelho se embaça, o jogo muda. E agora?? O céu antes tão azul, como de uma pintura, agora se cobre de nuvens tão pesadas que você teme que elas recaiam sobre você. O medo aparece e sorrateiramente vai tomando conta do pedaço... 
 Você corre para Aquele que tem todo o poder, que você sabe que nunca falha, e implora por Sua ajuda. Então, Ele - o Deus Todo-Poderoso, coloca o "dedo na ferida" e lhe faz lembrar daquele incômodozinho lá do começo, lembra?? De maneira simples, Ele lhe faz entender que tudo o que você está passando hoje é apenas Sua resposta à um pedido d'Ele a você. 
  Deus fala conosco muitas vezes e não ouvimos, até que Ele resolve pegar o megafone e estrondar tudo com Sua voz, para assim podermos escutá-Lo. Há momentos em que nossa vida está tão "boa", que nem lembramos da existência de Deus. Enquanto isso, Ele está lá, querendo falar conosco, mas as coisas da vida tapam nossos ouvidos e não nos permitem ouví-Lo. Até que, para o nosso próprio bem, Deus nos leva para o deserto, onde não há nada que possa desviar nossa atenção, e ali fala conosco (Oséias 2.14). 
  Já dizia C.S. Lewis "o sofrimento é o megafone de Deus para despertar um mundo surdo". Por isso, independente de como esteja sua vida, preste atenção no que o Pai do Céu quer falar contigo, ouça o que Ele tem para dizer, antes que seja preciso Ele usar o megafone.
  
                         Às vezes Deus fala no silêncio, às vezes Ele usa o megafone.




   Voz do Pai, 
        Débora F.
  

4 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse... Responder comentário

Devemos escutar o Senhor em todos os momentos, não só nos maus, mas muitas vezes nos recusamos a isso, ai como diz o texto o Senhor usa o "megafone" para nos acordar.O post falou muito comigo! :*

Lojinha Coisas da Dany disse... Responder comentário

Olá!
Gostei muito do blog e estou seguindo segue também? Que tal uma parceria?
Visite meu cantinho
Jesus abençoe!

http://princesas-pink.blogspot.com

Cralinha disse... Responder comentário

Boom Dia!
Ameiiii Muito Lindo, estou seguindo vcs, me segue tbm?
Bjiinhos
Fiquem na Paz de Cristo

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...