Pesquise

sexta-feira, 11 de maio de 2012

No País das maravilhas...





Primeiro queria pedir perdão, porque eu e a Dé não temos postado muito no blog. As tarefas da faculdade, a correria tá punk mesmo, mas estamos de volta... Tenho que confessar que eu amo literatura infantil e me deparei com uma frase do livro “Alice no país das maravilhas” de Lewis Carrol, que me fez refletir muito e queria compartilhar com vocês.

Muitos sonhos por realizar, muitas histórias que desejaria viver e contar, problemas a serem solucionados e desafios a serem vencidos.
Sonhos estes que estão empoeirados na gaveta fechado a sete chaves. Histórias utópicas. Problemas insolúveis e desafios imbatíveis.
-Impossível!– você pensa.

Tudo pra você tem algum obstáculo, as coisas nunca são simples. Sempre realista demais... Você se cansou de viver as mesmas experiências. "Nada é novo por aqui" – seu coração te diz. “Já passamos por isso antes, já me machuquei nesse caminho”. "Game over" - a razão diz pra você.
Fim da linha. Não há como vencer! Essa batalha você já perdeu. Esgotado, desesperançoso, desacreditado. Mas não deixe seu coração adoecer...
“A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.” {Provérbios 13:12}
Eis que um conto infantil te diz: ‎‎"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível." Basta acreditar!
Jesus realizava muitas curas, e certa vez um centurião lhe pede que cure seu criado que jazia enfermo e Jesus lhe disse: “Seja feita conforme a sua fé.” Jesus se admirou com a fé do centurião e por Ele ter acreditado ser possível, o seu servo foi curado. (Se quiser saber mais dessa história, clique nesse link).
Embora pareça clichê, é preciso acreditar. Não perca as esperanças...
Deus pode abrir os olhos do nosso coração para enxergamos além do que vemos.
Daqui até o País das Maravilhas (a eternidade) ainda temos muito a percorrer, mas ele começa aqui.
Viva a eternidade no seu dia a dia, encha sua mochila de esperança, foco e fé e vá.
A vida não precisa ser uma maravilha, mas pode ser maravilhosa. O viver possui seus próprios enigmas e diversas intempéries, que fazem com que ele não seja uma maravilha, nem totalmente perfeito, porém pode ser maravilhoso. 
Chame o Deus da Esperança para um chá. Quem sabe você não precisa conversar com Ele. Ele é o único que pode te fazer chegar ao impossível.
Ele muda aí dentro e você muda aqui fora. Sonhe bastante pra amanhã realizar!

Manos loucos, que o Pai nos ajude a ter mais esperança nEle. :)

No País das Maravilhas,
Paula C.

4 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Aleluia, louvado seja o nome do Senhor! Que bom receber uma palavra de esperança no finalzinho da tarde. Pois é, avida com Cristo tem sim suas dificuldades, mas vale a pena esperar no Senhor, caminhar com Ele, viver com Ele. Que Jesus te abençoe enormemente Paula! Continue sendo instrumento nas mãos do Pai!

Léo

Mariáh disse... Responder comentário

Cara, seus textos me fazem viajar.
Me atraiu bastante porque AMO Alice, tenho seus dois livros... E achei legal a comparação com o nosso País das Maravilhas!
E como diria o Gato Risonho: TODOS SOMOS LOUCOS, VOCÊ É LOUCA!

Um beijão pras minhas duas manas loucas! ^^

Anônimo disse... Responder comentário

já faz uns dias que li este post na hora não podia comentar mais foi profundo que Deus continue dando forças e expirando a vcs.um beijão amo vcs lindonas
ass: re

Paula Barros. disse... Responder comentário

Conhecendo o teu blog e ameei, já estou seguindo, quando der faça uma visitinha no meu blog =)
Beijos
jovememulherdedeus.blogspot.com

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...