Pesquise

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jesus, um escândalo.

"Eu queria poder ser verdadeira todo o tempo, ser transparente, falar sempre o que eu penso.

Eu queria me sentir sempre amada e querida, sempre vencedora.
Eu queria não precisar de médicos, e superar todos os traumas a que me submeteram e que submeti a mim mesma.
Eu queria sempre acreditar no louvor dos cantores, queria acreditar no dom da profecia daquele irmão, queria acreditar que santidade está no tamanho do cabelo ou da saia.

Eu realmente queria conectar os canais religiosos e sentir que eles estão sendo verdadeiros, e não com medo de perder seus empregos, ou até mesmo querendo ganhar fama em cima dos irmãozinhos, vendendo produtos ruins e fortalecendo uma panelinha sem talento.
(não generalizo o que escrevo aqui)
Eu queria poder pintar meu cabelo de azul, queria ser uma força de expressão que revelasse um dos modos únicos que cada ser humano tem de louvar a D-us de diversas maneiras. Cantar, falar, produzir, pintar, dancar, atuar, dirigir vídeos, costurar, cozinhar! Tantas maneiras de expressão que D-us nos deu.
A verdade de cada um é um escândalo aos religiosos. Quantas vezes já ouvi o discurso: NÃO FAÇA ISSO PARA NÃO ESCANDALIZAR SEU IRMÃO QUE É MAIS FRACO. O problema, queridos leitores, É que aparentemente, todo o mundo religioso é fraco.
Poucas pessoas se dão o luxo de mostrar suas verdadeiras caras. E quando sim, pagam um precinho, e dependendo do caso, preção. A verdade é que muitas vezes precisaríamos do apoio da igreja, dos irmãos, da comunidade, enfim... mas por saber que só causará mais vergonha e desapontamento, fofoca e enfraqueceria ainda mais a fé de alguns, o silêncio e a consciência pra sempre atormentará. É assim que a maioria dos religiosos vivem.
'O mundo' louva aos seus deuses muito melhor do que nós que dizemos ser a revelação da origem e destino do mundo. Porque eles se entregam. Porque eles são verdadeiros. Porque eles acreditam.
Intitulamos-nos a noiva de Cristo, mas acabamos que nos acostumando com a mentira. A mentira da saia e das jóias, a mentira da ignorância confundida com simplicidade, a mentira de um sobrenatural farsante sendo motivo de chacota na net como se os avanços da medicina não fossem um grande milagre, a mentira da confusão entre decência versus estilo, e a mentira de um amor pela tradição religiosa, amor por uma instituição sendo confundida por amor a d-us.
Nós gostamos de ser enganados, não gostamos da verdade e vou te dizer porquê.
Porque Jesus era escandaloso. Jesus estava apenas interessado na salvação dos homens, Ele não se importava com o que pensavam dele. Andou com publicanos, transformou água em VINHO, cuspiu no chão num sábado, criou lama e tascou no olho de um cego de nascença e assim ele foi curado, nos ensinou todo o tempo, TODO O TEMPO, o que era importante: salvação, e dane-se o que pensam de mim. Ele fez essas coisas e muito mais.
Jesus era um escândalo, e seria hoje em dia também.
Sabe que a pior coisa do mundo é versículo fora do contexto, e é isso que andam fazendo com a bíblia toda. Nada melhor do que ler capítulos, histórias inteiras, até livros inteiros de uma vez da bíblia. Assim, você não corre o risco, querido leitor.
Não escrevo tudo isso pra que alguém sinta vergonha ou até mesmo se sinta atacado. Escrevo aqui o que eu aprendo e quero compartilhar, só isso. Isso me traz paz. Quero que as pessoas sintam a paz do Criador.
Só cuidado pra não interpretar mal esse simples post nesse simples blog de uma simples aspirante à verdade..." {Daniela Araújo}

Esse texto foi retirado do blog da Daniela Araujo. Para saber mais, clique aqui.

Eu também creio que Jesus era um escândalo, um escândalo para os religiosos. Alguém que veio para quebrar paradigmas, que mexeu, que agitou, que transformou. Ele não fazia o que todos faziam, Ele não se preocupava com os que os 'importantes' da época se importavam. Ele se importava com coisas simples, mas eternas. Com as coisas que a mente humana não compreendia e até hoje não compreende. Ele comeu com pecadores, curou no sábado, tocou em leprosos... Ele mostrou que Evangelho é mais que religião. Evangelho é amor e amor é vida. Evangelho é relacionamento! :)

Na simplicidade de um amor escandaloso, ilimitado:
Paula C.

2 Comentários...:

Mariáh disse... Responder comentário

Muito incrível como Jesus, na sua calmaria e paz, era ao menos tanto causador de tanto escândalo!

Amo vocês, manas *-*

Mariáh disse... Responder comentário

Eu quis dizer: "ao mesmo tempo" e não "ao menos tanto" rsrsrs

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...